quinta-feira, 19 de julho de 2007

Acredite se quiser! Continue assistindo novela!

Cenas e fotos da tragédia! Jornais da TV exibindo imagens ao vivo dos aeroportos tumultuados, parentes querendo informações, gritaria, choro, desespero e muito fogo! Eles anunciam fatos e cenas que impressionam os telespectadores! Querem ibope através do sensacionalismo. A câmera procura olhos inflamados e cheios de lágrimas para comover.
Não me lembro de ter visto ou ouvido comentários sobre a figura do ministro Waldir Pires e do Brigadeiro Jose Carlos Pereira, presidente da Infraero com tanto destaque. Estranho o fato de não comentarem sobre a corrupção e o desvio de verbas destinadas para a construção e reforma dos aeroportos, a permanência do simplesmente figurativo ministro da defesa no cargo e tão igual o presidente da infraero. E o Tribunal de contas da união composta por deputados e senadores que tem a função de administrar e controlar o dinheiro público?
Quero ver como o nosso Presidente da República vai “despedir” o Ministro, amigo do coração. Acredito que levará um certo tempinho, pois o nosso governo detesta ser acusado e admitir o erro!
Sempre lembro que pagamos os salários gordos desses parlamentares. Deputados e Senadores do Brasil! Nossos funcionários! Trabalhamos para pagar seus gordos salários e eles trabalham para eles!
Ouvi o comentário de uma humilde desconhecida que foi entrevistada por uma rede de TV que perguntou: “Você tem medo de viajar de avião?” “Sim, claro que tenho! Outra coisa: O próximo avião lotado que cair poderia estar cheio de parlamentares, inclusive o Lula!” Ingênuo, mas feliz comentário.
Começo a acreditar que o crime compensa em se tratando de parlamentares. Existem CPI disso e daquilo para que? CPI de Pc Farias, CPI do Orçamento (grupo de parlamentares que controlava o orçamento e que foi acusado de corrupção massiva), CPI do Mensalão (compra de votos), CPI do Judiciário (denúncias concretas das irregularidades nos tribunais de justiça), CPI dos correios e CPI do Apagão aéreo (Irregularidades no sistema aéreo do Brasil), dentre outras.
Bem, provados os criminosos, serão tomados a devidas providências. Um criminoso comum vai para a cadeia enquanto que um parlamentar tem imunidade. Sim, ele volta! Ressuscita! O parlamentar ou um político pode ser comparado a um certo fio de cabelo das partes inferiores do corpo que se localiza precisamente entre as pernas e que de uma forma ou outra sempre está colado em sabonetes nos banheiros. Imunidade Parlamentar, lei constitucional! Criminosos maiores de 18 anos, civis, vão para a cadeia, são fichados no Brasil. Alguém tem conhecimento do PCC? Quantos menores de idade praticando o crime descaradamente sem o menor pudor? Espero que entendam a relação! Vulgarmente chamados de “laranjas”, os menores de idade e os envolvidos nos esquema da corrupção parlamentar são a notícia ao vivo.
Medidas são necessárias. Mudanças e Reformas!
O Povo precisa abrir os olhos e a mente.
“O Ministério da Saúde adverte: Assistir a Rede Globo, O SBT e a Record pode causar necrose cerebral”