quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Fome e Frio, ninguém merece!



Lá vou eu de novo! Eu não tenho jeito mesmo!
Só fazendo “arte”! Só reclamando!
Mas é a verdade, a mais pura e singela verdade! Realidade nua e crua!

Muito frio em Curitiba!

Coloco duas calças, quatro blusas e um casacão, ligo o aquecedor e ainda sinto frio. Se mexer com água fria, as mãos congelam!
E a hora de entrar no chuveiro então? Prende a respiração e entra! Pra sair que é fogo!
Precisa pensar na água, na energia e no meio ambiente. Tudo bem! Tudo bem! Eu saio!!

Fico na janela olhando a noite lá fora. A cidade iluminada...
Como estão as pessoas que não tem casa para morar, nem comida quentinha pra comer e nem um chuveiro pra tomar um banho quente? Não tem cobertor!
Sinto vontade de fazer alguma coisa pra mudar tudo isso, mas o capitalismo me desanima!
As pessoas pensam somente em si, no seu conforto e em acumular riquezas materiais.

E eu sou uma impotente! Só me resta chorar e dormir...debaixo de cobertas quentinhas.

Será que existem pessoas que querem se juntar a mim?
Já tentei...Muitos dizem que querem fazer algo, mas na hora H desistem!
Têm compromissos! Almoço no domingo com a família, fazer compras no shopping, descansar para iniciar a semana bem disposta, jogar golfe, ir ao clube, blá, blá, bláa!!
E?
Fazer o que?
Oras! Podemos organizar um grupo para levar comida quentinha pra quem tem fome, angariar roupas e cobertores. Pelo menos quebra o galho! Pra espantar o frio vale cavar um buraco e se enterrar! Papelão na rua para se proteger do frio não tem! Isso já virou comércio!
Mas é muita gente, gente! Muita gente que se cansou e jogou a toalha. Cansou de lutar!
Não agüentou o sistema do governo brasileiro!
Conhece o termo: “Suga, suga e joga o bagaço fora?” OU “chupa e chupa!”
Não tenho mais termos para qualificar nosso governo. Perdoem-me!

Nós, pobres trabalhadores, temos apenas o domingo para trabalhar para os necessitados.
Os parlamentares trabalham para eles de segunda a quinta e às vezes nem trabalham.
Só comparecem quando for do interesse deles! Trabalhar para aprovar projetos e medidas que beneficiam a eles próprios!

Enquanto o Congresso estuda o projeto para a criação de mais seis Estado no Brasil, o povo lá fora estuda uma forma de encher a barriga e se aquecer.

E se o projeto for aprovado aumentando ainda mais as despesas do nosso país para pagar esses salários absurdos, o povo que antes queria dar comida para o povo que não tem o que comer passará a passar fome também!
Boa! Ótimo!

Mais 180 cadeiras distribuídos para deputados federais, estaduais e senadores.
Pra que mais? Socorro!
Pelos meus conhecimentos sobre coerência e razão, uma empresa que está falida não contrata mais empregados. Demite!
Demite os sugadores, chupadores!
Estou com fome! Vou embora!
Volto logo!