quarta-feira, 20 de junho de 2007

Comitiva no Japão

Nunca rí tanto na minha vida! Durante o tempo que estivemos juntos no Japão, viajando por vários lugares, sendo recepcionados por empresas, governador e prefeito, nos divertimos muito!
Já havia ido ao Japão outras vezes sozinha, mas em grupo foi uma experiência fantástica!
A galera estava animada na primeira semana. Andamos, andamos, andamos!!! Estação de trem carregando as bagagens! Um dia em cada cidade! Almoços e jantares!
Nossa! Parece que a maioria das autoridades adoram um tal de shabu shabu!
Shabu pra cá, shabu pra lá!
slep! slep!
toc!toc!toc! correria!! barulhos de salto misto com as rodinhas das malas! Toda a japonesada olhava quando a comitiva louca passava!
Aquele bando de brasileiros estranhos fazendo barulho nas estações de trem e ruas! Falando alto, rindo de tudo e pior de tudo, descabelados!
O Jorge (presidente do clube nikkei, presidente do imim 100, presidente da Seiwajuku e presidente da empresa Daiken. Vai ser presidente assim lá na China!! ) seguia em frente guiando o povo todo! O gente boa do Carlão (boa pinta. O de boné com a bandeira do Brasil, dono de uma funerária em Curitiba! Adora quando alguém morre! Não interessa se morre de tanto rir! O que vier é lucro pra ele!) sempre atrás! Láaaa atrás!
Ah! O de óculos escuros, o Flores, era meu guarda costas! Gentleman!!
O Rui ( deputado estadual PR) e o Sérgio (Acho que ele trabalha com mármores e granitos), dois amigos muito prestativos. Sempre ajudando todos do grupo!
Dava pra fazer um filme com essa turma toda!
Depois da primeira semana, o grupo não parecia tão animado assim.....Percebí que quando sentávamos para tomar o café da manhã, os rostos antes alegres e felizes, transmitiam um aspecto triste e abatidos.
Pior que era somente nas horas das refeições! Uai! Todos gostam de comer! É a hora mais feliz de nossas vidas!
Foi quando o Sérgio fechou os olhos e arregalou ao mesmo tempo dizendo para mim: "Eu dou qualquer coisa por um prato de arroz e feijão! Deus me perdoe se estou desprezando esse banquete, mas eu não aguento! Eu preciso de feijão! Feijão! Ai! Feijão!!"
Eu é que não aguentava! De manhã até a hora de dormir rindo!! Juro que sentia cãimbra na barriga de tanto rir!!
A vida dos japoneses não é fácil! Todo dia a mesma coisa! Todo dia a mesma maneira de agir e falar e pensar ......ou não pensar!
Tenho muitos comentários para fazer em relação a isso e mais ainda, mas acho que por hora registrarei somente a parte superficial de uma parte da grande comitiva!
Hoje estou boazinha! Calma...