quarta-feira, 27 de junho de 2007

Sakura e patinho feio.




Música faz relembrar de lugares e momentos......
Lembro de quando era adolescente e morava em Itapetininga. Aprontei muito naquele tempo!
“Matava aula” e pulava o muro da escola pra jogar pembolim com os meninos no bar da esquina. Jogava bolinha de gude de saia!
Odiava estudar! Queria matar a professora de filosofia porque não entendia o significado daquela matéria! Sempre no final da aula de filosofia minha cabeça parecia um balaio cheio de “não sei o que”!
Hoje entendo a importância......O mundo dá voltas!
Hoje minha filha odeia filosofia....
Hoje consigo entender o significado do balaio cheio de “não sei o que”.....Sensação de estar andando nas nuvens. Um torpor que incomoda, mas que ao mesmo tempo é gostoso. Filosofar...torpor......sexo...é mesmo! A sensação é bem parecida!
Acho que não sinto saudades do tempo de adolescente. Nem consigo me lembrar.
Outro dia recebi uma mensagem de uma amiga que não vejo há anos e ela me relembrou que naquele tempo eu tinha muitos fãs! Também não lembro dos meninos da época.
Lembro da minha bicicleta, da sopa que minha mãe preparava nos dias de frio, do pastel e do bolinho de frango da feira nos domingos.
As tardezinhas com a brisa morna e o cheiro gostoso da cidade...Cada lugar tem um cheiro.
Lembro dos buracos da calçada...Andava com o olhar baixo. Era tímida demais para olhar para os lados. Quantos anos eu tinha quando comecei a levantar o olhar e a empinar o nariz? Quinze, eu acho!
Nem sei como consegui vencer a timidez. Aliás, nem sei como consegui superar tantos obstáculos até hoje.
Meus amigos daquela época estão bem hoje. Ainda mantenho contato com alguns meninos da época que hoje são homens!
Lembro quando fazia faculdade em São Paulo...Minha mãe me ligou em casa e disse que era pra eu voltar pra Itapê o mais rápido possível. Eu sabia de que se tratava. Estava sentindo...
Meu amigo tinha se suicidado.
Como ele está hoje? O que aconteceu com ele? Como ele estaria hoje se não tivesse cometido esse ato insano?
É.....a vida ensina muitas coisas! E a morte é só o início.

.........Sinto saudades mesmo é da minha infância......