quarta-feira, 27 de junho de 2007

Que é que to fazendo aqui?


Nossa! Como é complicado organizar tantas informações numa cabeça tão oca como a minha!
Certa vez conversando com a Marília que é jornalista, falei sobre a minha dificuldade em escrever!
Como vou organizar as informações para poder passar com clareza aos leitores?
Ela me respondeu que é com treino. “AH! Você precisa treinar!”
Que legal!
Meu querido diário me ajude, por favor!
Estou treinando sempre que posso!
O que tenho pra contar hoje?
Penso em escrever sobre assuntos rotineiros, mas é mais difícil ainda!
A maioria das pessoas gosta de ler textos simples, romances, piadas, fofocas e a campeoníssima (essa palavra existe?): assassinatos, crimes bárbaros e atrocidades!
Eu gosto muito de refletir e escrever sobre assuntos escondidos pela mídia, estudar comportamentos e assuntos gerais relacionados à atualidade esquecida pela humanidade, mas que podem se voltar contra nós com uma fúria incontrolável e impiedosa! A natureza e os homens!
Outro dia numa roda de amigos propus que cada um comentasse sobre uma frase que me intriga desde a adolescência: “Penso, logo existo”.
Um e outro teceu seu comentário, mas um em especial me chamou a atenção! Bem hilário! Pasmem! Respondeu-me o seguinte:
“Penso, penso, penso,.........logo desisto!”
Mas importa se alguém vai ler meu blog? Por que sinto a necessidade de escrever e mostrar o que escrevi para as pessoas? Por que não guardar só pra mim?
A teoria de Maslow pode explicar em parte essa minha necessidade.....Conhecem a teoria? Se sim, boa! Se não, azar o seu!
O que é interessante para mim?
Afe! Esse blog é mais uma terapia! Faxina também é uma terapia! Pensar, pensar e pensar..... Melhor que divã de psicólogo!