terça-feira, 26 de junho de 2007

O Bambú. (O que tem ver? Pense!)


Ontem fui à reunião da Seiwajuku e a mesa redonda rendeu horrores! Foi massa!

Até cheguei a discutir com o amigão!
O assunto polêmico surgiu quando o vice-prefeito de Colombo expôs a opinião dele em relação à verba mínima que recebe do governo o que impede o desenvolvimento de um trabalho “bom” na cidade.

Todos comentaram.

Mas no final quando estava encerrando a reunião, o amigão não agüentou! Eu o observava constantemente e reparei que ele se mexia demais na cadeira. Parecia que estava lutando contra um mundaréu de pulgas! Ou formigas? Formigas é um exemplo ótimo para o povo brasileiro seguir!

“Deixa eu falar?”

O amigão já começou a falar olhando pra mim e dizendo “Calma Marina, Deixa eu falar!”
Claro que deixo! Calma......

Ele começou:
“Alguém pode me pegar lá fora e dar umas porradas, mas eu vou falar! Eu não agüento pagar tanto imposto! Se eu tiro as notas de um mês no valor de R$50mil, pago de imposto uns R$ 8 mil, fora a folha de pagamento e as outras despesas!
Se eu tirar limpo o valor do imposto por mês para me manter ta bom, mas não tiro! E o governo? Está dando retorno pra sociedade?”

Vou explicar: A Seiwajuku, filosofia de Kazuo Inamori, presidente da Kyocera, ensina que devemos administrar nossa empresa baseada em 12 princípios e que um deles é a ética profissional. Pagar impostos é dever da empresa.
Eu concordo em parte com o desespero do meu amigão, mas o que fazer? Reclamar que não!
Vamos ver...
Pra começar: A Educação no Brasil, base de tudo!
A divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) por escola mostrou que mais da metade dos estabelecimentos de ensino brasileiros não atingiram a média nacional. Dados informados recentemente.... Até hoje antes de vir para o trabalho estava assistindo a um programa da TV Educativa e ouvi o Maurício Requião fazendo a apresentação de justificativa dos dados para a equipe do governo. O Governador apóia, é claro! Hehehe...( Quando coloco esse “hehehe” é pros leitores imaginar “aquilo”ok? Aquilo aqui= Falcatrua e mentira!)
Notamos que a equipe do governo só trabalha para se defender de acusações! Coitados! Não têm tempo para desenvolver um trabalho em prol da sociedade....bom, deixa pra lá, por enquanto!
Continuando, o indicador do desempenho dos municípios brasileiros no sistema de ensino público varia de zero a 10, levando em conta o rendimento escolar e as médias dos alunos no Sistema Nacional de Avaliação Básica (Saeb) e na Prova Brasil que avalia o conhecimento de alunos da 4ª e 8ª séries do ensino fundamental nas áreas de português e matemática.
A consulta dos dados por escola pode ser feita no site do Ministério da Educação:http://ideb.inep.gov.br/Site/

Posso afirmar que foi divulgado oficialmente pelo TCU, tribunal de contas da união e que este concluiu que o governo não investiu os 30% determinados por lei na Educação no ano passado.
Também que foi feito um investimento de 83% dos recursos destinados para a Cultura na região Sudeste, mas que não teve resultados positivos. A desigualdade social continua.

Muito bem! Agora é a minha vez! Pedi a palavra ao presidente: “Quero que seja me dado à palavra! Preciso me defender!” Hehehe! Essa foi boa! O presidente não agüentava segurar a gargalhada! E eu me segurei! Não podia dar risada naquele momento!
“Dá Marina! Pode dar!” Hehehe......
“Alguém pode me dar umas porradas lá fora, mas eu vou falar! Eu odeio futebol e odeio a rede globo! Podem me acusar de radical, mas é a verdade!”
Nessa hora quase me ajoelhei (fazendo drama!).
“O governo investe no futebol brasileiro para desviar a atenção do povo! Estão fechando os olhos do Povo para que não tenham educação nem cultura! Falando em Cultura! A rede Globo incentiva a vegetação cerebral do povo brasileiro! Puro lixo!”.
Precisamos nos ISTRUIR para cobrar atitude do governo! Precisamos nos unir e tomar uma providência para que ocorram mudanças! Reformas!
Se ao menos as empresas empregassem e incentivassem estes à especialização e reciclagem através de cursos e palestras, o jovem adulto ou não, poderia estar empregado e estudando. Mas a maioria dos empregadores que tenho conhecimento emprega para que estes somente produzam produto e serviço. Poderiam cobrar o conhecimento junto com a produção. Incentivo de várias formas devem ser analisadas e implantadas dentro das empresas em geral. Não podemos esperar uma atitude do governo. Essa empresa está falida! .......O poder Executivo não está exercendo sua função como deveria.
Os impostos pagos pela população brasileira não estão tendo retorno para a sociedade como deveria. Estão sendo desviados? Eu estou perguntado e não afirmando, deixo isso bem claro!
Precisamos que o povo seja culto e educado para que estes sejam participativos dentro da sociedade, cobrando do governo providencias e atitudes para a melhoria e desenvolvimento de nosso país.”


Licença! Vou interromper!


Tópico importante! Li no site da Radiobrás que os partidos políticos PT e PDT, entregaram mais documentos ao superior tribunal de Justiça referente a um processo que já tramita há 10 anos e argumentam que a lei 9.637/98 transfere a prestação de serviços públicos para a responsabilidade de entidades privadas e questionam a dispensa de licitação para assinatura de contratos com essas organizações.
Vou colocar matéria na íntegra num outro post para quem se interessar.

Vocês devem estar se perguntando o que o assunto tem a ver com o discutido na reunião.

Estou me referindo a empresas do Terceiro setor que fazem em parte o papel que o Estado deveria estar cumprindo com eficiência e não tem tempo nem verba....Agora entenderam....... Ceuto?


Continuando......


“Não adianta reclamar dos impostos e dos atos violentos gerados pelas drogas desencadeados pela falta de competência do poder executivo, legislativo e judiciário. Adianta sim, incentivar o povo a se instruir e a erradicar de vez esse analfabetismo funcional para que unidos possamos efetuar uma cobrança eficaz dos três poderes”.
Você como empresário poderia participar ativamente cuidado de seus funcionários! Estaria contribuindo! Não reclama! Precisa agir!
Eu quero ver quando você estiver por cima! Vai se lembrar de mim! Pego no seu pé porque me preocupo com você!
O seu problema é focar o problema e não tem tempo pra estudar a solução!
Ta bravo comigo? “
Fez não com a cabeça...
“Te adoro amigão!”
Pronto! Que desçam as cortinas!
Claro que acabou a reunião! O amigão veio ao meu encontro e me deu um abraço gostoso!Gosto muito desse amigo! Teimoso feito uma porta! O bom é que nunca desiste!