quarta-feira, 18 de julho de 2007


Centenas de pessoas mortas, mas a vida continua.
Familiares e amigos das vítimas chorando desesperados a perda dos entes queridos que se foram de uma forma tão rápida e imbecil! Estavam pousando. Estavam chegando.
Pista sem grooving ou falha humana, não interessa! Existem culpados!
A precariedade do jurássico sistema aéreo brasileiro está com os dias contados. Principais jornais do mundo estão divulgando a tragédia, provável que seja a maior ocorrida na América Latina. Aeronaves podres e profissionais incapacitados para uma função tão importante. A irresponsabilidade e a imbecilidade do governo do Brasil não é novidade, infelizmente.
Também não é novidade a frase: “Todo Povo tem o governo que merece!”

Hoje, um dia frio, mas ensolarado. Vejo através da janela do décimo segundo andar, pessoas caminhando tranqüilamente na rua como se nada tivesse acontecido. Sim, a vida continua para muitos, afinal não foram seus filhos que morreram e nem seus maridos.
Pessoas e mais pessoas, assim como eu comentaremos a notícia hoje, amanhã e durante um mês ficará nos noticiários. A tragédia será esquecida? O choque do avião da Gol foi relembrado!

Existem um “porém” nessa história toda. Um dos passageiros era um deputado Federal e mais dois eram dirigentes de uma comissão da OAB RS.
Pessoas simplesmente?
Pode ser que não.
Pode ser então que as coisas mudem de figura. O presidente da República, o digníssimo, está uma fúria!
O Brasil não foi desmoralizado com o Pan. O governo liberou a verba! O digníssimo foi vaiado, graças aos céus! Liberou e tóin!
Mas o Brasil jogou a carta errada! Investiu onde não era necessário! Vidas se foram! O Brasil com Pan ou sem Pan foi desmoralizado, ridicularizado e condenado!
Preferíamos a vergonha de desistir de sediar o Pan no Brasil!
E agora José?
Será construído um novo aeroporto? Temos verba?
Que tal vender a mulher para o Bush, afinal ela está mais esticadinha!

Minhas condolências aos familiares e amigos das vítimas.
Meus pêsames para o precário sistema governamental do Brasil. Esperamos que o dia do enterro seja breve!