quinta-feira, 5 de julho de 2007

Revolta no BLOG! Hoje tô com a macaca!


Por que será que sou tão revoltada?
E tão impulsiva? E também briguenta?.......Briguenta existe?
Ó dúvida cruel!

Hoje estava conversando com minha mãe e comentado sobre a notícia que os deputados estaduais do Pr conseguiram derrubar o veto do Gov. Requião (aposentadoria privada dos deputados –R$10.200,00).

Ela me respondeu: “ué? O Requião não tem crédito! É um louco! Dizem que ele não bate bem! E por que ele vetou?”
Bom, me disseram que foi por obrigação. Fez o papel dele, mas pelo menos fez e ainda foi divulgada da TV Educativa, uma TV pública.
Eu falei: “Mãe? Essa notícia passou na Rede Globo?”
Claro que eu já sabia a resposta! Por que eu tive que perguntar? Pra que?
Comentei também sobre o problema que está ocorrendo no município de Almirante Tamandaré. A falta de policiais!
Os deputados lutando para garantir sua aposentadoria gorda, enquanto que a população que paga seus salários estão à mercê da violência!
“Mãe, sabe de uma coisa? Podia cair uma chuva do céu e matar somente o povo burro! Povo ignorante que assiste só novela e só sabe comentar sobre o final de cada personagem! Povo que prejudica o desenvolvimento do país! Povo que sabe somente repetir o que ouve na globo! Se a globo fala mal do governo, o povo também, se a globo fala bem, o povo também! Eu não acredito nisso viu!”
Ela me olhou pasma e respondeu “Credo! Se for assim, eu vou morrer também!”
“Ah vai sim! E junto com a mãe vai a Tie e um monte de gente! Pelo amor de Deus, para de assistir só novela! Assiste um fórum social! Ouve a voz do Brasil!”

Hehe! Desculpe a sinceridade, mas acho que isso é imprescindível num momento crítico como esse!

E os meus projetos? O que a mãe tem a dizer?
“Olha, desde quando eu me conheço por gente, esses negócios não funcionam! Querer ajudar alguém? Uma comunidade? Minha filha, os “cabeças” só querem fazer de conta que ajuda outros pra ganhar dinheiro e prestígio em cima! Lembro quando tinha undokai lá no Cinco. Os que organizavam, arrecadava dinheiro de todo o shokumenti(sócios) e iam pra cidade comprar os prêmios. Todo aquele dinheiro dava pra comprar prêmios bons, mas na hora era só lápis, borracha, caneta e cadernos! E o resto do dinheiro? Há! E hoje não é diferente não!”
Bom, isso é verdade...

Existem pessoas que organizam eventos...fazem trambicagem e ainda saem como heróis!
É! Mas acredito em Deus!
Acredito mesmo!
Eu vou tentar tá mãe?!